quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lição

Meu avô me contava uma linda estória sobre um homem que morava em lugar isolado, e nunca havia sequer ouvido falar em bem e mal, Deus e Satanás. Mas ao levantar todos os dias ele olhava para o céu e admirava o nascer do sol e ali aquele pobre homem isolado do mundo pensava quem será que fez este sol que me ilumina, e passava o dia a admirar tudo que o rodeava, as flores, a terra que dava sustento, a chuva que abatia a cede da terra. E ao deitar olhava o céu, a lua as estrelas e sentia todas as noites a mesma coisa, quem fez tudo isso deve ser bem mais do que eu.
Na humildade daquele homem, e na simplicidade de meu avô que viveu toda sua vida de forma honesta e digna eu aprendi que pra respeitar algo ou alguém basta ver o que essa pessoa criou que bem ela fez.
Gestos simples às vezes rendam mais vantagens que um ato grandioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário